sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tornado em Oklahoma


Quase 150 animais domésticos já foram encontrados nos escombros deixados pela passagem do tornado em Moore, nas proximidades de Oklahoma City, segundo a Fundação Bella, nos EUA. A entidade montou tendas próximas às da Cruz Vermelha e de outras organizações de salvamento, onde tem recebido cães, gatos, passarinhos e outros animais encontrados.
Sua equipe também obteve autorização da polícia local para entrar nas regiões onde há ruínas e procurar mais animais sobreviventes. Depois de ter eventuais ferimentos tratados, os animais estão sendo encaminhados para abrigos para serem adotados ou devolvidos aos tutores originais.
“Eu, pessoalmente, vi 12 reencontros de tutores com seus animais aqui. É muito emocionante quando acontece antes mesmo de serem encaminhados para o abrigo”, disse Russell Moore, que trabalha na tenda. Mas a expectativa não é positiva para todos os casos. ”Entendemos que algumas pessoas perderam familiares ou suas casas inteiras foram destruídas. São muitas preocupações de vários tipos. Alguns moradores nem têm, eles próprios, onde ficar”, diz John Nusz, que também dá tratamento aos animais recém chegados.
Um final feliz
No meio da grande tristeza de perder tudo, uma mulher encontrou o cão que estava desaparecido no momento em que dava uma entrevista. O animal estava vivo, debaixo dos escombros deixados pela passagem do tornado que deixou um rastro de destruição no estado americano de Oklahoma. Em meio à tragédia, a cena chamou atenção.
A tutora dizia à repórter como perdeu o cão no meio da tragédia, quando avistou o pequeno cão em meio aos escombros. “Eu estava sentada em um banquinho, segurando meu cachorro. Era isso que eu sempre fazia, esperando que passasse, mas senti tudo se desprender do chão”, relatava. Barbara Garcia então foi surpreendida pela visão de seu cãozinho, quase segundos mais tarde, encontrado apenas a apenas alguns metros de distância, tentando escapar dos escombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...