domingo, 30 de setembro de 2012

Medicar ou não medicar seu animal epilético.....

Olá, constantemente recebo comentários de pessoas dizendo que seu animal está tendo convulsões mas que o médico veterinário está vendo o que é, mas que não aceita medicar pq isto diminui a vida do animalzinho....
Esta questão de medicação para convulsão diminuir a vida do cão é absurda.
Pq se deixares por exemplo, o animal convulsionar toda hora, ele poderá entrar num quadro de debilidade corporal, causando até edema cerebral, isto sim fará que seu animalzinho não dure muito tempo e o que é pior ele estará em sofrimento.
Então pergunto: Que história é essa de não medicar um animal epilético ou convulsivo em sofrimento?
Quem tem um animal epilético sabe o horror que é a cena, sabe que muitas vezes sozinho você não conseguirá ajudar. Então pq não tratar? Não vivemos mais no século V.
O medicamento anticonvulsivo(fenobarbital/ brometo de potássio e ou outro) funciona, mantem o animal controlado e dá a ele qualidade de vida.
Mas você terá que primeiro encontrar um veterinário que esteja disposto a investigar a causa do problema, ou seja, exames sim! Inclusive para descartar que as convulsões não são relativas a outros problemas de saúde, por exemplo. Sempre indico procurar na veterinários especialistas na Universidade Federal mais próxima de sua casa.
(In)felizmente a medicação é controlada, portanto você precisa sim de um veterinário lhe orientando!
Depois você terá que se envolver e agir.
E verá que seu animal vai melhorar, estabilizar e voltará a ficar bem.
Cuidar e controlar seu animal, pq a medicação no caso para epilepsia, demora a fazer efeito e precisa de dosagem adequada.
Faça acompanhamento veterinário com exames sanguíneos, de dosagem sérica, e não esquecer de sempre fazer exames para ver como está o fígado(que é o órgão que mais é atingido pela medicação).
Existem sim tratamentos alternativos que ajudam e muito, como acupuntura, homeopatia etc.
Têm relatos de animais que conseguiram diminuir a dosagem da medicação inclusive, mas não conheço nenhum epilético que tenha conseguido se curar somente com este tratamento alternativo, acredito que você possa fazer ambos tratamentos juntos!
Cuide de seu animal especial, converse com um veterinário ou até mude o seu se ele não lhe ajudar,
bjks Cecília Amodeo.
Imagem: http://portalnossomundo.com/site/mais/artigos/animal-doente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...