quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nova vida da Manuela...


Vcs lembram da Manuela? Aqui está a postagem que fiz anteriormente: http://cachorrosespeciais.blogspot.com.br/2012/08/manuela-exemplo-de-superacao.html
A cadela Manuela, que teve duas patas amputadas após cair de uma laje em Santos (SP), litoral de São Paulo, está adaptada ao novo lar em Espírito Santo do Pinhal (SP). A veterinária Ana Marcela Genestra, que adotou o animal no dia 9 de agosto, fala entusiasmada sobre a rotina da nova companheira. “Ela está ótima, já se acha a dona da casa. Não se tornou o xodó, pois amo todos [outros cinco cachorros e dois gatos] do mesmo jeito. Se tiver que brigar com ela, pois é muito possessiva e ciumenta, eu também brigo”, conta aos risos. Ela decidiu adotar o animal após ver reportagens sobre o caso.
“Liguei para a minha mãe, que mora em Santos, e disse que tinha interesse em adotar. Consegui o contato das pessoas que estavam cuidando da Manu e deu certo. Havia inclusive uma pessoa que gostaria de levá-la para a Itália”, diz a veterinária. No consultório dela, as visitas de clientes e moradores curiosos em conferir a recuperação de Manuela são constantes. “Não sei dizer quantos já vieram visitar. Além disso, muitos acessam minha página em rede social para ver fotos”, explica Ana Marcela, antes de uma ressalva. “Espero nunca ouvir piadas de mau gosto”.
Regalias e diversão
Embora os veterinários acreditassem que Manuela precisaria de uma cadeira de rodas para conseguir se locomover, a cadela consegue se equilibrar com as duas patas do lado direito, correr e subir escadas sem ajuda. “Ela tem dificuldades na hora de fazer as necessidades, mas leva uma vida normal. No começo até corria atrás dos gatos”, explica a tutora do animal.
Um colchonete azul com estampas infantis revela uma das regalias de Manu. “Ela dorme no meu quarto. Vai na hora que eu for e só levanta se falar ‘bom dia’. Inteligente, não?”, conta Ana Marcela. Ela ressaltou que a cadela não precisa tomar remédios e é alimentada somente com ração e água. “No futuro, talvez ela passe por sessões de acupuntura por causa do desgaste na coluna”.
O caso
A história da cadela Manuela comoveu os moradores de Santos. Segundo os veterinários, ela tem pouco mais de 1 ano de idade. Após cair da laje, ela permaneceu com duas fraturas expostas e sem alimentação durante 15 dias. Quando foi socorrida, ela teve as patas amputadas em virtude do risco de infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...