quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Animais sofrem com a passagem do furacão Isaac pela Louisiana

A tempestade tropical Isaac deve se tornar mais fraca conforme se dirige ao centro e norte dos Estados Unidos nesta quinta-feira, após causar estragos significativos no Golfo do México, enquanto era furacão de categoria 1.
O Isaac tocou a terra na Louisiana, que se encontra em estado de emergência, a uma velocidade de 128 km/h. Ainda nesta quinta, o Isaac deve perder mais força e se tornar uma depressão tropical. Entretanto, ele ainda pode causar chuvas e ventos fortes por onde passar, levando a inundações.
Em Nova Orleans, o prefeito Mitch Landrieu disse que o sistema de US$ 14,5 bilhões construído para proteger a cidade de inundações após o Katrina funcionou perfeitamente. O furacão Isaac deixou mais de 730 mil pessoas sem luz na Louisiana e no Mississippi.
Os animais também sofreram com a força da tempestade. Nesta quinta, homens da Guarda Nacional da Louisiana resgataram moradores e seu cachorro na região de Braithwaite, em Plaquemines Parish, onde a água subiu dez metros.
Em Braithwaite, moradores que eram resgatados não deixavam para trás seus animais de estimação. Um casal carregava seus três cães. Todos foram transportados em caminhonetes para deixar a área inundada com a passagem do furacão Isaac.
Nas fazendas da região de Plaquemines Parish, moradores passaram esta quinta-feira tentando resgatar o gado que ficou atolado no terreno inundado pelas águas da tempestade.
Os animais domésticos também precisaram de ajuda. Em Indigo Lakes, LaPlace, Wayne Fuselier se emocionou ao encontrar seu gato escondido embaixo da cama depois que ele teve que deixar sua casa às pressas devido à inundação causada pelo Isaac.
O sofrimento de quem viu de perto a força do furacão pode ser percebido até mesmo nas expressões dos animais.
Mas o carinho dos donos é o melhor remédio. E o casal Mike e Jinx Easley sabe bem disso. Ao serem resgatados da casa em que moram, em Plaquemines Parish, eles dividiram os cobertores que receberam com seus cães.Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/animais-sofrem-com-passagem-do-furacao-isaac-pela-louisiana-5953832.html#ixzz254ycnLq2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...