quarta-feira, 13 de junho de 2012

Gato encontrado no Irã com o corpo coberto de gasolina é adotado por família nos EUA


Um gato malhado e branco chamado Maloos encontrou uma nova casa, em São Francisco (EUA), depois de ter sido encontrado com ferimentos muito graves no focinho e completamente sem movimento nas ruas do Teerã, no Irã.
Segundo informações do site San Francisco Weekly, Maloos havia sido encontrado por um grupo que cuida de animais – Sayeh Animal Guardians -, regado com gasolina, coberto de lama, com as patas traseiras deformadas e problemas de coluna que o impediam de mover-se.
O felino acabou por ser transportado para San Francisco, onde recebeu cuidados médicos.
Devido às lesões e a uma infecção, os veterinários tiveram de amputar uma das suas patas; sofreu várias cirurgias e usa agora uma cadeira de rodas própria para animais.
"Apesar de todo o sofrimento, Maloos é capaz de superar-se”, afirma Rebecca Katz, a porta-voz do Animal Care and Control (ACC), grupo que transportou o gato do Irã para São Francisco. 

Depois de conhecida história de Maloos, foram vários os pedidos para adoção que surgiram nos dias seguintes, de tal forma, que a ACC realizou um sorteio, cuja a vencedora foi a residente em Napa, Laila Aghale, que, por ironia da vida, tem descendência iraniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...