quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jardim para cães grandes...

Os mais de 1.000 m² deste jardim seriam suficientes para o convívio de cinco cachorras, não fossem todas da raça rottweiler. As fêmeas Joy, Nikita, Mel, Kinga e Luna usufruem a área verde, concebida pelo paisagista Gilberto Elkis, em esquema de rodízio. A medida, tomada pelos moradores, evita que os animais briguem feio no período em que estão soltos – característica das fêmeas da raça.
A casa, no Jardim Paulista, em São Paulo, tem muros altos. Para disfarçá-los, o paisagista usou bambus em conjunto. “Eles produzem sombra e criam uma alameda junto com os maciços de areca-bambu e as frutíferas (jabuticabeiras, amoreira, pitangueira e laranjeira), que pontuam toda a extensão do jardim”, diz Gilberto. Entre as árvores, as pisadas de ardósia, alternadas por pedriscos, ramificam-se e criam recantos para os moradores contemplarem o espaço.
No canil, as fêmeas ficam separadas por diferentes portas de acesso. Quando abre-se uma delas, a ferinha já sabe: é hora de brincar no gramado. Sem forrações, arbustos ou qualquer obstáculo que impeça a corrida, é nele que cada fêmea se exercita até cansar – e passar a vez para a próxima.
Na medida para cães
A raça do cachorro determina o tamanho do jardim. Para os de pequeno porte, uma área livre de 10 m2 a 15 m2 é suficiente. Já para os de grande porte, é preciso que o jardim seja superior a 20 m2.“Mais do que o tamanho, é necessário que a área tenha um gramado para ajudar no desenvolvimento da pisada do animal”, afirma o veterinário Rodrigo Caldas, da Policlínica Consolação, em São Paulo, SP. Segundo o veterinário, o pedrisco é a opção menos indicada porque dificulta a corrida. “Pisos emborrachados e pedras tipo miracema são as melhores alternativas aos pisos cerâmicos, que são mais escorregadios”, diz Rodrigo.
Por Thaís Lauton. Fotos Evelyn Müller.
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI84003-16775,00-JARDIM+PERFEITO+PARA+CAES+DE+GRANDE+PORTE.html

Um comentário:

  1. Olá, Cecília! Meu nome é Sandra gostei do seu blog. Adoro animais de estimação! Se você desejar fazer uma pintura de seu animal de estimação entre em contato comigo através de meu blog: http//crochescrapbooking.blogspot.com ou e-mail: sandra.quadros62@gmail.com
    Ah! O frete é grátis, tá? Em meu blog tem fotos de algumas pinturas de cachorros que fiz. Fique com Deus e obrigada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...