sábado, 7 de maio de 2011

Marilyn Monroe e seus cães...

Marilyn Monroe(Norma Jeane Mortenson) era atriz, modelo e produtora norte americana.
Foi classificada como a sexta maior estrela de todos os tempos.
Super "Diva" e apaixonada por cães, teve vários durante sua curta vida. Morreu com 36 anos.
Teve "Tippy", cãozinho preto e branco sem raça definida, que fora dado por seu pai adotivo Albert Bolender. Ele a acompanhava na escola, brincavam sempre no recreio. Infelizmente em 1932 um vizinho atirou e matou o cãozinho, justificou dizendo que "Tippy" arruinava seu jardim.
Em 1940 vivendo com a família Goddard, ela dividia com eles um Spaniel.
Já casada com Jim Dougherty, este lhe deu de presente um collie "Muggsie", mas como havia iniciado sua vida de modelo, ficava distante do cãozinho, que dizem ter morrido de "coração partido".
Em 1948, durante filmagens adotou um chihuahua a quem lhe deu nome de "Choo Choo", embora já casada com o dramaturgo norte americano Arthur Miller que possuía um basset hound chamado "Hugo".
Marylin tinha outros animais, cavalo, gato, pássaro, mas os cães eram sua paixão principal.
Após sua separação de Arthur, seu amigo Frank Sinatra(de novo ele) lhe presenteou com um lindo cãozinho, mistura de Scottish Terrier com Maltês, chamado "Maf "(dizem que o nome era uma "homenagem"  a Máfia...) este cãozinho a acompanhou até sua morte em 1962.
Após seu trágico final, dizem que Sinatra levou Maf para o canil de sua mansão.
Aliás sua vida ganhará as telas do cinema, estão adaptando a história da diva através da "visão" de seu cachorro, que foi o escolhido pelo autor da biografia da atriz, Andrew O’Hagan, como o narrador oficial da história, inclusive o longa é baseado no seu livro, The Life and Opinions of Maf the Dog, and of his Friend Marilyn (“A Vida e Opiniões de Maf o cão e da sua amiga Marilyn”). Para O’Hagan, o cão foi a maior testemunha dos últimos dias de vida da atriz. Cogita-se que Angelina Jolie(Outra Diva) fará Marylin Monroe e George Cloney Frank Sinatra.
Fontes:
http://caninablog.wordpress.com/2010/08/16/marilyn-monroe-sob-o-ponto-de-vista-de-maf-seu-cachorro/
http://www.dogits.com/marilyn-monroe-the-star-and-her-dogs/
http://dreamdogsart.typepad.com/art/2010/10/marilyn-monroe-dog-lover.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...