sexta-feira, 11 de março de 2011

Treinadora salva cão com convulsão...

Tiffany Kauth, de Bremerton, Washington, tem uma ligação muito especial com o seu cão, Sugar (“Açúcar”, em português), mas no último sábado, essa ligação esteve prestes a terminar. “Estava absolutamente convencida de que iria perder o meu cão”, referiu ao News 10.
No sábado, durante uma sessão de obediência no Centro de Treinamento Canyon Crest K-9, em Tacoma, Sugar teve uma convulsão. Um assistente começou a filmar de imediato o que se estava se passando, para entregar a gravação ao médico veterinário de Sugar mais tarde. “Tive a noção, no momento, de que ele não estava a respirar”, contou Ron Pace, proprietária do centro de treino.
Ron Pace, que treina cães há cerca de 40 anos, não sabia como fazer a ressuscitação cardio-pulmonar nestes animais, mas, seguindo os seus instintos, começou a pressionar o torso de Sugar. “Fiz algumas pressões para lhe dar a oportunidade de respirar, tal como se faz nos seres humanos”, disse. A dona deste boxer de quatro anos afirmou que presenciar a situação foi insuportável. “Ele tinha os olhos abertos, mas não havia nada lá”, contou. “Foi muito duro".
No video, é possível ver Ron Pace fazendo respiração boca-a-boca em Sugar, enquanto continuava com as compressões. Dois minutos depois, Sugar recuperou. O filme mostra que o cão estava assustado, mas consciente. Depois de o levar ao médico veterinário, Tiffany Kauth ficou sabendo que Sugar tem um problema no coração e que terá que ter mais cuidado a partir de agora.
Fonte: http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive/2011/03/09/c-227-o-com-convuls-245-es-salvo-com-respira-231-227-o-boca-a-boca.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...