terça-feira, 15 de março de 2011

Mongo, o cão especial mais fofo e sábio do mundo

Querido leitores, este é o blog do Mongo, que me enfeitiçou.
Que história linda, que cachorro maravilhoso é uma super lição.
Espero que vcs gostem, pq eu amei.
Bjks Cecília.
Mongo: a história de um alienígena.
Caros amigos,
Hoje apresentamos Mongo.
Certamente você está curioso sobre a história desta estranha criatura, a quem não se pode ser mais do que amantes. Bem, aqui está.
Mongo nasceu em um vilarejo do leste(Itália) 02 de novembro de 2006. Assim, pelo menos no que ele diz que seu livro, nasceu exatamente no dia dos mortos: dizemos que já não era o dia mais favorável, mas que assim seja.
Um bom "italiano revendedor", comprou o lixo Mongo fazia parte, para vender em um site (das famosas fazendas de filhotes). Obviamente, procurando por este filhote de cachorro, com olhos diferentes, pelo menos, "não convencionais" o tal vendedor dava um desconto.O chamava de Dodô.
Não era muito atraente para aqueles que buscam um belo exemplarde Bulldog Francês, a um preço inferior ao de uma fazenda.
Afinal, por que pagar por um cão tão estranho, feio e errado? Se você pegar alguém...
Bem, um dia que "alguém" chegou. Bom Luca viu o "cachorro-eyed" na internet e se apaixonou: tinha mais de seis meses, naturalmente, todos passados em uma gaiola (o comerciante deixou lá, pensando que o mais cedo ou mais tarde ele iria morrer). Luca em contato com o "comerciante honesto pedindo que o cão fosse dado, já que não seria comprado por ninguém. A resposta foi: " você quer comprar ou o apago... . " Sim, porque o cão está morto...
Dodô foi comprado, levado para casa e re-chamada Mongo.
Mongo imediatamente mostrou algumas pequenas dificuldades de adaptação: era difícil ensinar coisas como fazer um xixi e cocô fora, tinha medo das pessoas que estavam reunidos e parecia ter alguns problemas de locomoção entre as pessoas. Apesar disso, Lucas e sua família sempre amou Mongo, que no primeiro ano e meio de vida quase sempre viveu na casa, e muito adorado.
Infelizmente, um dia Lucas ficou doente, e não lhe permitiu levar com ele Mongo. Nos, então, pediu ajuda para encontrar um lar para Mongo, porque eles possuíam na época em velocidade máxima Amigos da Apple , o primeiro (e naquele tempo apenas) portal buldogue francês na Itália e que também tratam do resgate.
Quando a notícia de Mongo, não demorou sequer pensou dois minutos antes de decidir que este pequeno ser maravilhoso nos limites do absurdo, seria nosso. Para o transporte de Milão para Roma, um outro amigo da Apple, Tiziana, tomou conta de Mongo por uma semana e o acompanhou na estrada: a Boulemeeting Spring (um encontro de bouledogues francês que organizamos todos os anos) acompanhou o criaturinha de comboio diretamente para casa a sua nova casa e sua mãe e pai.
Mongo mudou radicalmente a vida daquele 25 de abril de 2008. Ele passou a viver na província de Frosinone e se tornou um canetto "de fora". Então ele vivia com Tupi, outro buldogue francês, que infelizmente nos deixou em abril de 2010 atropelado por um carro, e ele começou a aprender muitas coisas novas.
Chegaram até nós, Mongo não podia subir e descer as escadas. Ele não conseguia sentar. Ele não era capaz de comer qualquer coisa e se recusou a comer todas rações oferecidas.
Nós vimos um neurologista, que confirmou nossas suspeitas: Mongo tem hidrocefalia, vemos apenas um olho e não é pouco, tem uma paralisia de um lado do corpo e uma microretrognathia (mandíbula pequena e retraída ). Fizemos também uma ressonância magnética da cabeça, só para saber do que foi feita (não que não se preocupa muito, por isso foi, e permanece assim), e a resposta tem sido nada menos que incrível: Mongo tem basicamente sim 15% do cérebro de um cão normal. Em essência, Mongo, não só não deveria fazer tudo que ele faz, realmente não deveria mesmo estar vivo.
Veja o que eu quero dizer? Que este cão, com 15 neurônios faz o que outros fazem com o 100! E assim é um gênio absoluto.
Nós pensamos que, se tivesse um cérebro, Mongo teria sido capaz de fazer a divisão de dois dígitos com o resto.
Mongo fez (ao contrário de toda a expectativa que o queria morto logo após o nascimento), três anos em novembro de 2009, e hoje podemos dizer que é um verdadeiro milagre da natureza, ainda é capaz de aprender coisas, como sentar-se, subir e descer as escadas, pouco lento(claro, tem um defasamento de quatro segundos), comendo pequenos pedaços de pizza, além de ligeiramente melhor do que a comida horrível de cão(contamos os anos para poder dar-lhe algo decente).
Claro, ainda há várias problemas que não conseguimos resolver, sobretudo no comportamento: não se ajusta às novas circunstâncias, o transporte é cada vez mais difícil, come e bebe exclusivamente em suas sua tigelas (uma herança do velho mestre), se você tentar perturbá-lo quando ele se senta, ele rosna e vai como uma espécie de jacaré para "picada" (é capaz de fazer, por causa da má formação da mandíbula, um doloroso e apenas pequeno buraco).
No entanto, é um cachorro fofinho na sua própria maneira, reconhece duas ou três pessoas (não mais, tem problemas de memória), ele gosta de crianças, porque acariciam a sua cabeça arredondada e grande, ele gosta de caminhadas curtas (mas não muito porque é um pouco difícil de respiração), vai para a sua cama e carinho (quando quer). Não pode jogar com qualquer coisa, mas realmente gosta de comer de papelão, por isso sempre tem abundância em casa.
Mongo tem um clube de fãs no Facebook , que tem milhares de membros que escrever, comentar sobre suas fotos e suas pequenas pérolas de sabedoria. Ele tem o seu próprio merchandising pessoasl  (camisetas, broches, potes de biscoito), e os recursos são utilizados para pagar a sua veterinária, da Apple (o nosso Bulldog outros) e quase (outro canetta deficiente que adotamos).
Artistas de todos os tipos, que foram atingidos por este ser unico, queria o imortalizar dando-nos uma pequena imagem de Mongo, um dos mais "famosos" Simon Bordigoni sobre tela, e do cartunista em quadrinhos Fabrizio Spinelli " Suzie Q ". Mongo também terminou em Argos, com um pequeno artigo sobre ele em um artigo no buldogue francês.
Mongo é o nosso pequeno herói, porque no papel não deveria estar vivo, mas não é. Homens que nunca seriam capazes de fazer qualquer coisa e, em vez disso faz o seu caminho para praticamente tudo fazendo o que fazem os outros cães. Mongo é um extraterrestre pousou em nosso planeta em uma nave espacial para nos dizer algo, mas ainda não somos capazes de compreender.
Mongo não queria ninguém, e transformou-o em uma pequena estrela canina de deficiência, porque todo mundo deve saber que um cão, pode parecer estranho e feio, se você o amou imediatamente o torna bonita.
Fonte: http://ilmondodimongo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...