quarta-feira, 16 de março de 2011

Cães nos escombros do tsunami comovem o mundo

Após a divulgação do vídeo “Tsunami- Dois cães a espera de resgate”, que mostra que um cão que sobreviveu à tragédia permaneceu cuidando de seu companheiro ferido nos escombros, milhares de pessoas em todo o mundo começaram a se perguntar sobre o destino dos animais.
No vídeo produzido pela equipe da TV Fuji, o repórter diz que, “ No início pensei que o cão queria que ficássemos longe deles, mas depois percebi que o segundo cão ainda estava vivo, e que o primeiro estava tentando ajudá-lo “, ele que reside em Yokohama, e que postou o vídeo em seu blog Ohmaidog.
“Aparentemente, os cães foram deixados lá, nós não tínhamos nem água e nem comida para oferecer aos cães, e também não havia informações de quem ou algum grupo poderia posteriormente resgatá-los. Quando o vídeo foi ao ar as pessoas começaram a enviar e-mails a TV Fuji perguntando qual era o local aonde estavam os cães, para poder encontrá-los e socorre-los “, disse ele.
Mas a boa notícia veio com o passar das horas: Kenn Sakurai , presidente de uma empresa de “alimentos para animais” a “Butch”, estava se dedicando a socorrer e resgatar animais, desde que foi dado o alerta de terremoto e do tsunami.
Ele confirmou que havia encontrado os cães, e transportando-os para locais seguros. “Trouxemos dois cães a Mito, Ibaraki. Um está na clínica veterinária, enquanto o outro foi levado ao abrigo “, contou em seu perfil do Facebook .
Sakurai fez menção ao vídeo dos cães, para explicar o quão difícil é fazer qualquer resgate, considerando o estado em que se encontram as ruas e estradas.
Levamos duas horas para levá-los para o abrigo mais próximo. As chances são melhores porque usamos motos e bicicletas. Uma grande gaiola é colocada na parte traseira da bicicleta. Mas para trazer o animal e seu peso de volta assim é bem arriscado, quando temos que atravessar locais onde não há estradas “, disse ele. E lembrou que um dos socorristas quebrou uma costela na terça-feira após cair de sua bicicleta ao transportar um outro animal.
“Estes dois cães foram resgatados. Qualquer pessoa que viu o vídeo, sabe que o cão malhado está em melhores condições, enquanto que o cão branco que estava deitado continua no veterinário porque estava muito debilitado. Mas estes dois cães são apenas a ponta do iceberg. Há muitos mais cães que precisam ser resgatados e precisam de ajuda “, declarou .
De acordo com Sakurai até agora ele já resgatou 62 animais.
Por Marli Delucca (da Redação).
Fonte: http://www.anda.jor.br/2011/03/16/video-que-mostrou-caes-nos-escombros-chama-a-atencao-do-mundo-para-a-situacao-dos-animais-no-japao/

5 comentários:

  1. Apaixonada por cães (animais em geral, mas especialmente cães!) como sou, amei a sua iniciativa e o blog, consequentemente. Já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  2. CECIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!
    SAUDADES!!! ESTAMOS DE VOLTA!!!!!!!!!!!
    Nem me fale desses casos do Japão... =( QUanta tristeza!!!! Só basta vibrarmos muito por todos - seres humanos e animais!!

    Bjaoooo

    ResponderExcluir
  3. Minha dindaaaaaaaaaa!!!!
    Desculpa nunca mais ter aparecido, nem dado notícias! Estava de vida boa, na casa de praia! Mas voltei pro apt segunda-feira e trarei muitas novidades!
    Saudades!
    E qnd vc vem me ver?

    Lambeijocas

    ResponderExcluir
  4. oi já estou seguindo seu blog esta de mais.
    È muito triste de saber de tudo isso que esta acontecendo no Japão, que Deus proteja os seres humanos, e os animai!

    ResponderExcluir
  5. Extraordináriamente incrível esse video .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...