terça-feira, 26 de outubro de 2010

Minha entrevista...

“Cães especiais se adaptam mais rápido que os donos”
terça-feira, 26/10/2010 por Renata Faggion

EXCLUSIVO: NUM PASSADO não longínquo, cachorros com algum problema irreversível de saúde eram sacrificados. Donos e veterinários estavam convencidos que esses bichos não mereciam viver sofrendo com
certas dificuldades e provocar a morte desses cães era um tiro de misericórdia. Havia também uma razão prática. Afinal, alguns donos não queriam viver em função das necessidades desses bichos.
NOS últimos anos, no entanto, essa mentalidade tem mudado entre pessoas que curtem cachorros. Mais e mais pessoas simplesmente descartam a possibilidade de sacrificar seus cães que são tidos como membros da família. É o caso da arquiteta e urbanista Cecília Amodeo, que há pouco mais de um ano criou o blog Cachorros Especiais. Tudo começou quando essa gaúcha adotou Tyson, um Bulldog Francês epilético e cego por catarata. “Estive em oito veterinários que, de alguma maneira, indicaram a eutanásia do Tyson. Como ele apresentou epilepsia no dia que fez um ano, os vets achavam que eu teria muito trabalho e que ele viveria pouco tempo”, recorda.
Gostaram? Pq eu AUdorei muito!
Então continuem lendo aqui no Canina Blog  !
Renata Faggion, muito obrigada pelo carinho.
Bjks Cecília.

2 comentários:

  1. Dindaaa!!!!

    Minha mamãe viu a reportagem só de passagem, mas ainda não teve tempo de ler.. Ela tá abafada e amanha deve ler com calma!

    Lambeijocasss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...