terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia Mundial dos Animais é comemorado pelo mundo


Dia Mundial dos Animais é comemorado pelo mundo

Evento acontece em mais de 35 países e reúne atividades que incentivam a posse responsável e o bem-estar dos bichos

O dia 4 de outubro é celebrado em mais de 35 países como o Dia Mundial dos Animais, e o Brasil, como segunda maior população de pets do mundo, não poderia ficar de fora. A data, escolhida por ser a mesma da morte de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, passou a ser divulgada para marcar o respeito que deve existir no relacionamento dos homens com os bichos, independentemente de sua espécie.

Como reza a tradição, no domingo mais próximo à data, igrejas das mais diferentes denominações costumam oferecer sua bênção aos peludos e seus donos. E foi exatamente isso que aconteceu em São Paulo, durante o encontro de Westies. Os cães receberam uma medalhinha de São Francisco benzida por um Frei da Paróquia de São Francisco.
Programação semelhante ocorreu também em uma igreja metodista na Virgínia e em uma igreja católica, no Texas, Estados Unidos. Na ocasião, além da cerimônia para abençoar os peludos presentes, houve também um momento de oração pelos animais falecidos.
Mas não são apenas os bichos de estimação que recebem homenagens durante o Dia Mundial dos Animais. Em Nova York, por exemplo, ao longo do mês de outubro, dezenas de pedicabs (bicicletas com uma carroça no lugar do banco de trás) vão circular pelas principais avenidas, estampadas com propagandas em defesa de espécies ameaçadas de extinção.

Na Colombia, o Bioparque La Reserva promove atividades para crianças e adultos, com o objetivo de incentivar a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Já no México, a universidade de La Salle terá três palestras, envolvendo assuntos sobre comportamento de cães e gatos, bem-estar animal e como lidar com a perda de um bichinho de estimação.
Para conferir a programação completa de todos os eventos que envolvem o Dia Mundial dos Animais, acesse o Site Oficial(em inglês) .
Fonte: http://petmag.uol.com.br/noticias/dia-mundial-dos-animais-e-comemorado-pelo-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...