sábado, 5 de junho de 2010

Faltam serviços necessários para pets aqui no sul...

Pedacinho do paraíso indoor, Unleashed Indoor Dog Parks, Dallas.

Olá, gostaria de compartilhar com vocês a minha tristeza com a falta de muitos serviços para pets e seus tutores aqui no sul.

Quando a gente se dispõe a ter um pet, seja de qual espécie for à gente procura dar o que há de melhor pra eles.
Mas e quando o melhor não chega até nós? Como as rações maravilhosas, a Orijem, a Horizon, e outras, por exemplo. Medicamentos, produtos naturais, equipamentos e etc.
Sempre que procuro por um produto ou serviço que não encontro, sinto vontade de largar tudo e investir nesse mercado! Duvido que outros tutores não sintam a mesma coisa. Ainda mais vendo estas imagens sensacionais...

Aula de obediência indoor no bacana Downtown Dogs, CA.

Questões que me perturbam:
  • Nossas pet shops são todas idênticas, mesmos produtos, mesmas marcas e tabelas de preços semelhantes, ninguém inova em nada! Um tédio!
  • Sempre sinto falta de lugares necessários para os animais se divertirem que simplesmente não existem por aqui!
  • Ir então num simples café com seu pet é improvável, né? Mas sabemos que existem em outros países... pq não?
  • Café no Unleashed Indoor Dog Parks, Dallas.
  • Como sociabilizar um pet, senão existem lugares próprios para isto? Parques públicos ou privados específicos para cães então, nem pensar....
  • Como deixá-los brincar juntos se em locais públicos não se pode (nem deve) soltá-los das guias? Aonde então fazer isto? Nos pátios mínimos de hoje?
  • Quando precisamos viajar? E obviamente seu pet não pode ir junto! Sim pq os hotéis não aceitam, no avião até um peso vai lá em cima, depois lá embaixo no maior stress, e dependendo do país tem quarentena etc.... Enfim um cocô daqueles gigantes!
  • Onde deixá-lo em segurança? Pq não ficar em casa com uma pet sitter? Se tivesse uma...
  • Mas e quando a gente tem que trabalhar em horários, ou dias diferentes do normal? Como seu pet fica? Com quem? Ou aonde? Têm câmeras pra gente ver pela internet nosso pet?
  • Quando a pessoa que vive sozinha, adoece e precisa se internar? Quem cuidará de seu pet?
  • Quando o pet adoece e precisa se internar, seja qual for o quadro, às vezes a gente não tem mesmo como cuidar? Existem lugares menos “frios”, feios e tristes que as alas de internações para pets?
  • Quando seu pet mora em apartamento pequeno e precisa gastar energias? Ainda mais com apartamentos cada vez menores e regras para sair nas ruas cada vez maiores? Ou em dias chuvosos, onde levá-los?
Day Care no lindo Club DogZ , Maryland.

Já mudei datas de viagens, de compromissos sociais e profissionais para que meus pets ficassem conosco ou com nossos pais, pq não sinto segurança nos locais que são considerados seguros... Pesquisas mostram o aumento de animais de estimação, mas os serviços continuam mal feitos. Não se fornecem novos serviços.
Explico: Sempre têm fugas em pets, têm roubos, ou falta de comida, falta de atenção, falta de limpeza, ou animais traumatizados, ou animais machucados por outros cães agressivos, banhos em locais sujos, tosas mal feitas e a maioria sempre ficando doente!
Pergunto pq tudo isso? Eles ainda não sabem disso tudo?
Respondo: Pq não se dá o devido respeito aos pets, os tratam com descaso, desprezo e o treinamento para estes funcionários, que muitas vezes entrem neste mercado por ser mais fácil e não por terem respeito, amor e carinho aos animais, é um treinamento mísero.
Quando não se dá o devido respeito, não se alcançam os objetivos, e isso é uma reação em cadeia, começa lá no tutor “chinelão” que não quer tratar, dar vacinas, nem vermífugos nos seus pets, mas querem que saiam bem perfumados do banho.
Enquanto não se profissionalizar todos estes serviços, com regras não teremos um serviço confiável!
É sim um mercado sensacional, mas não basta oferecer o serviço, tem que manter a qualidade deste! E programar novos serviços! Ao menos tentar...

Encontro de cães em Downtown Dogs, CA.

Imaginem a minha situação se tivesse que deixar o Tyson hospedado em algum hotel.... Ele é cego e epilético.... Precisa de medicação nos horários certos.... Duvido que administrassem, aliás acho que nem conseguiriam, ele é fogo, e partiriam para aquelas cenas traumatizantes para o pet, e pior ainda para um pet cego que não sabe onde está, nem com quem está e nem pq está ali! Enfim seria uma forma de dar fim no coitadinho o mais rápido possível...
Acho que seria mais fácil hoje se os proprietários de pet shops, de clínicas, de creches seguissem o que as creches, e escolas de humanos fizeram com o passar dos anos, se organizaram, aprenderam a respeitar e cuidar de seus clientes.
Descaso, desinformação, falta de contato com a realidade hoje é uma opção!
Efetuei uma pesquisa destes serviços aqui no país, e fora tb e descobri vários muito bacanas, sérios mesmos!
Sim eles existem!
Basta ver todas as imagens deste post!

Fotinho do lindo e sério  Pet Creche, RS.

Postarei a seguir os locais sensacionais que encontrei por aí!!
Pensem nisso, bjkss!
Cecília Amodeo.
Links das imagens sensacionais dest post:
Club DogZ
Downtown Dogs
Unleashed Indoor Dog Parks
Pet Creche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...