sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

RJ quer criar novos Parcães!!


AUDOREI A NOTÍCIA, ENQUANTO ISSO NADA DE PARCÃES POR AQUI NO RS...

"Parque exclusivo para os totós visa diminuir as fezes dos animais nas praias da cidade
A notícia de que algumas das principais praias do Rio de Janeiro estão com altos índices de coliformes fecais de cães, acendeu o sinal vermelho na Secretaria municipal do Meio Ambiente do Rio. E para tentar solucionar o problema, o órgão resolveu instalar três parques exclusivos para cachorros na Zona Sul da cidade. O objetivo é diminuir a quantidade de fezes na areia em trechos da orla. Segundo a secretaria, os novos parcães seguirão o mesmo modelo do que já existe na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul.
De acordo com relatório publicado pela prefeitura no último dia 22 de fevereiro, os restos de comida e fezes de cães são os dejetos mais poluentes encontrados em 35 praias da cidade. Segundo o relatório oficial, os trechos do Arpoador e na altura da Rua Maria Quitéria, da praia de Ipanema são desaconselhados, com taxas de coliformes totais acima 30 mil por 100 g. Já na altura da Praia do Diabo, a areia encontra-se segura, segundo a prefeitura, com coliformes entre 10 e 20 mil / 100g.
Atualmente, uma equipe de técnicos da Fundação Parques e Jardins estuda os locais mais adequados para a criação dos parques. Até o momento, a secretaria informou que os parques serão instalados no Arpoador, Ipanema e Leblon, locais onde há mais cães na areia."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...