segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Cão tripé(3 patas) ganha concurso nos EUA


Cão de três patas ganha concurso nos EUA
O pitbull Prince perdeu pata em acidente com carro.Ele impressionou jurados por velocidade em pegar bolas de beisebol.
Da Associated Press


Um cachorro de três pernas ganhou um prêmio em uma competição de talentos organizada pelo maior abrigo de animais de Nova York, nos EUA.

O pitbull Prince competiu com nove cachorros em um concurso na Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade Animal e impressionou os jurados pela sua capacidade de pegar bolas de beisebol.

O cachorro de quase dois anos perdeu uma perna após ser atropelado por um carro.

Os membros da organização disseram que o cão não se deprime por sua condição e que "se comportou como um verdadeiro campeão".

2 comentários:

  1. Minha Cachorrinha teve de amputar a pata depois de um atropelamento, estou desesperada e gostaria de algumas dicas que pudessem me ajudar a lidar com a situação... eu amo a minha pequena demais...
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o meu cachorro também foi atropelado em 27 dez aqui no RGS, depois de 5 dias ele já estava ensaiando caminhar nas tres patas. Depois dos 10 dias de remédio para dor e para não inflamar a amputação da perninha traseira esquerda do meu Dashung, ele voltou aos poucos a reagir.
      O mais importante é que voce a dona tome uma atitude de gratidão de que seu cachorro não morreu, nem teve danos internos no atropelamento. Pense que ele vai ficar bom, e na real ele vai. Nós humanos é que temos o maior problema, pois sofremos mais, o meu cachorro reagiu muito bem à amputação. Agora estou lendo sobre o assunto em blogs e etc, e vendo o que posso fazer para que a vida dele fique confortável. Vi que ele se sente inseguro em piso de cerámica, pois eles resbalam, li que devo colocar uma botinha na pata traseira dele. Estou caminhando com ele por alguns minutos, 3 vezes por dia para aumentar a resistencia da pata traseira de tras dele. As vezes ele se "esquece que não tem aquela pata" e a levanta para mijar no poste, sinto pena, mas não trato ele como coitadinho, mas sim dou muito encorajamento para que ele sinta motivação para passar por todas barreiras que virão pela frente. O s outros dois cachorros que tenho, o filho dele de 6 meses e a mae, assustam ele, pois o cachorrinho derruba ele, então ele opta em ficar sozinho - mas seguro. O bom é que consegui ficar com ele 7 dias direto, toda atenção nele. Agora estou elvando ele para mninha loja, o que tem motivado ele. Quanto à comida, dei figado de bovino (ou de ave) para promover reposição de sangue. A gendiva dele estava branca, anemica, e o veterinário disse para que desse esta carne até ele melhorar. Agora depois de 17 dias a gengiva dele melhorou de cor, mas agora ele não quer mais comer ração.
      Tenho que cuidar para que ele não fique gordo, pois a coluna dele vai sofrer com o peso, por ele ser salsicha.
      No mais tudo tranquilo, ele se mostra dependente, e penso que na real ele está fazendo muita manha e muito dengo. E eu estou fazendo o dengo, mas ao mesmo tempo estou mantendo a rigidez nos limites dele. Ah esqueci, tive muito problema para que ele não lambesse o local da amputação, nem com o colar de distanciamento não consegui que ele parasse de lamber.
      Mas finalmente está 95% cicatrizado. Tudo sairá bem, tenho certeza. Abraços Cladia M B. - Novo Hamburgo - RS

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...