segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cão Biônico!!




Gente a notícia é de 26/09/08, mas é super atual!
Sempre que comento com amigos sobre o titânio ser o material ideal para próteses(inclusive dentárias, para animais grandes, pela alta resistência), sinto que a maioria me olha com cara de: "Dessa vez ela pirou mesmo..." hehehe.
Leiam a matéria e verão que o titânio é sim um material de "ouro"....
bjks Cecília

"O parrudo animal de pouco mais de oito anos, teve câncer ano passado e precisou amputar uma de suas patas dianteiras. Temendo que os outros membros não fossem fortes o suficiente para suportar o peso do cachorro, a idéia de sacrificá-lo parecia a mais natural para os veterinários. Não para Reg Walker, o determinado dono de Coal.
Empenhado em evitar que seu amado cão fosse morto, ele não titubeou em gastar mais de 10.000 libras (aprox. R$ 2.778,30) em uma "perna biônica". A sofisticada prótese foi projetada de forma a ser compatível com os tecidos do animal. Graças à liga de titânio da qual ela é feita, ossos e pele crescem ao redor do novo membro, sem que o organismo o rejeite. Foi à segunda vez que um animal recebeu um tipo complexo de "perna biônica" como esta, testada anteriormente em um sobrevivente dos ataques terroristas de 7/7 (de 2005) em Londres.
Coal hoje tem uma vida normal e vai para todos os lugares com seu dono e sem dúvida, melhor amigo. A todos os lugares mesmo, pois Reg Walker é guarda de segurança da indústria musical e tem permissão para entrar com Coal em emissoras de TV e vários outros locais. Ele é até hoje o único cachorro a ter ido ao backstage do Royal Albert Hall, a famosa sala de espetáculos inaugurada em 1871 em South Kensington, Londres.

Mais uma vez temos a certeza de que os animais de estimação são especiais demais e quem pode faz de tudo para ter por mais tempo seus amados bichinhos; sem dúvida, verdadeiros membros da família."

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...