sábado, 31 de outubro de 2009

Big Black Dogs(BBD)...



Queridos(as),
Concordo mesmo com a matéria, mas o abandono de animais por aqui no Brasil creio eu, se dá por vários motivos, diria que pelo porte, temperamento, estupidez e falta de grana. Também pela cultura do descarte daquilo que "pesa" na vida destas tristes pessoas.
Como sabemos abandono de animais, é crime!
bjksss
Cecília
Leiam...
Matéria mal traduzida por mim.
Publicada no site da "The Bark", mais foi publicada originalmente na revista número 35 março/abril de 2006.
Site: http://www.thebark.com/
" Big Black Dogs
Não julgue um cão pela sua cor
Por Deb Hipp
Quando Tamara Delaney de Woodville, Wisconsin, ofereceu-se para encontrar um lar para um retriever do labrador preto, chamado Jake ano passado, ela não tinha idéia do que ela estava se metendo. Jake, era cuidado por um grupo de salvamento, já esperou quase três anos para uma nova casa. E ele vai esperar mais oito meses como Delaney, tentei encontrar alguém para tomar conta do grande cão.
Não importa muito que Jake era um cão sociável e em perfeita saúde. O problema de jake não era o seu temperamento, era a cor do seu pelo. Jake tinha o estigma do "BBD", uma sigla usada para se referir aos grandes cães negros, que são frequentemente preteridos por altivos, os cães mais bonitos e acabam, como Jake, à espera de anos para ser adotado.
"Ninguém quer um cão preto, os trabalhadores que o resgataram disseram a Delaney que tentaram , sem sucesso, encontrar um lar para Jake. Quando Delaney se voltou para a Internet, descobriu que os abrigos em todo o país estavam cheios de vira latas pretos.
"Por favor não esqueceçam os nossos cães negros", dizem os grupos de resgate, defendem em suas home pages, com fotos de Rottweilers, Chows e Labradores esportivos. Um site de abrigo veio direto com a dura verdade: "O público em geral não tem conhecimento de como os cães negros são condenados quando são levados por preços baixos, o que facilita seu abandono."
Delaney aprendeu muito sobre o número de cães negros em abrigos, mais determinada, o que veio a fazer a diferença, para os cachorros pretos. Ela começou através da adoção de Jake, o labrador negligenciado. Mas Jake não seria o único cão negro na vida de Delaney.
Sua visão recém-adquirida para a situação dos "BBD" a inspirou a criar um site dedicado a eles. Em novembro passado, Delaney lançou seu novo site chamado(http;//www.blackpearldogs.com). Desde a sua criação, o site Black Pearl Cães foi visitado por mais de 7.500 pessoas.
"Estou começando a me tornar uma pessoa entre abrigos e resgate, para tirar os seus cães negros fora do corredor da morte", afirma Delaney, cuja caixa se enche de emails de abrigos e grupos de resgate pedindo para postar fotos em seu site de cães negros, que tinham sido passados pra trás no caminho da adoção pelos golden retrievers.
Quando Amy Chase leu sobre site de Delaney, o Black Pearl, em um fórum na Internet nesta primavera, ela tinha um cão preto grande dela própria para se preocupar. Cinco meses antes, os oficiais de controle animal tinham deixado Mickie, uma mistura de Newfoundland, num abrigo local no Condado de Ohio, Indiana, onde trabalha Chase. Procurando maneiras de fazer Mickie mais interessante para aqueles que visitavam o abrigo, destacavam Newfie sua herança, mas nada parecia funcionar.
Para adotantes em potencial, "Ele era apenas mais um grande, preto, peludo cachorro", relembra Chase. Mickie estava programado para a eutanásia, em maio, assim Chase contatando Delaney, que por vez postou no site a imagem de Mickie. Ela também postou em outros sites de adoção, incluindo Gemini Jen Wold's Rottweiler e Pit Bull Rescue, onde tinha encontrado Delaney e Jake. Pouco tempo depois, Mickie já não era apenas um outro cão preto, mas o foco de três mulheres otimistas e seu empenho em encontrar-lhe um lar.
A maioria dos cães negros têm que confiar na equipe do abrigo e voluntários para orientar adotantes potenciais, de seu caminho. E, de fato, muitos abrigos tomam medidas adicionais para tornar os cães negros mais adotáveis, de acordo com Kate Pullen, diretora de abrigo, em questões da Humane Society dos Estados Unidos em Washington, DC; ensinar os truques aos cães, colocando cartazes em canis destacando a personalidade do cão ( "Eu posso ser apenas um cachorro preto, mas eu sei como equilibrar um biscoito no meu nariz."), certificando-se vários cães negros não são "coisas", outra para chamar a atenção e imaginação do adotante potencial.
"Eu tive que desviar muitos cães negros porque eu não posso encher o local com eles", diz Jill Wimmer, gerente de abrigo em PAWS Atlanta, mas muitos foram para eutanásia. "E cada um que se observava via-se que tinha um temperamento ótimo." Wimmer sabe que provavelmente poderá "adotar" três cães no tempo que demora a encontrar um lar para um "BBD".
Delaney eventualmente contrata advogados quando Shonna Crompton de Ada, Minnesota, entrou em operação em abril e me deparei com um cara desesperado Mickie-URGENTE no site do Rescue Wold's Gemini. "Eu não podia simplesmente deixá-lo morrer", disse Crompton.
Em maio, Delaney, Chase e Wold organizaram uma rede de voluntários para transportar Mickie cerca de 500 milhas do abrigo Sol Nascente, Ind., à Madison, Wisc. O Marido de Crompton, Shane levou Mickie outros 400 quilômetros até sua nova casa no norte de Minnesota. "Seus ossos do quadril estavam salientes e sua barriga estava afundada", lembra Crompton de seu primeiro contato com Mickie. "Mas ele só se esparramava na grama como se fosse a melhor sensação do planeta."
Neste momento, Delaney está se sentindo muito bem, e espera que seu site, que é preenchido com cachorros pretos, convença mais pessoas para dar uma chance a um "BBD" Ela trabalha para todos os cães negros que esperam em abrigos e lares, e para os que nunca tiveram a chance de saber como é gostoso brincar, jogar e ser amado, diz ela. "Geralmente, só espero que ajude as pessoas a tomar consciência de quão negligenciados estes cães são nos abrigos para adoção", diz Delaney.
"Uma pessoa veio me dizer:" Obrigado por ser uma defensora para o cão negro, pois ninguém é. "
Este artigo apareceu pela primeira vez na Issue 35, Mar / Abr 2006
Deb Hipp é uma jornalista da área e defensora dos animais, Kansas City."

Não julgue um cão pela sua cor...



Olá Cachorrólatras,
Resolvi postar a matéria a seguir, pq tenho cachorros pretos, rajados e um único dourado, ou seja, sei bem o preconceito que muitos têm contra cachorros escuros.
Sempre tenho que ouvir perguntas sobre meus cachorros, pq a maioria associa cães escuros com cães violentos, algo completamente sem sentido!!
A Elektra, rott, coitada é a que mais sofre, todos acham q é a "diaba" em forma de cadela. Mal sabem eles que é a doçura em forma de cachorro, como ela "trabalha" fazendo a guarda de minhas obras, seu estigma ajuda a afastar os mal intecionados, mas tb os bem intecionados. Elektra não gosta de crianças, então como sei disso evito tal situação, mas e as outras?? Ai quem nos evita são os outros que têm pânico de rott.... fazer o q?
O Tyson, frenchie meio ceguinho é pit bull mini de olhos azuis, ou seja, mini demo... Meu Deus, ele é um buldogue francês cego..... quanta ignorãncia, vão pesquisar as raças, temperamentos para DEPOIS emitir uma opinião com o mínimo de razão. Neste caso, "desço do salto" direto! Ele só late para outros machos, depois que passam e ele sente o cheiro deles.... vai entender.
O Rocky, cane corso, este é preto rajado... este foi apelidado de "Predador", este é fogo mesmo. Não vou mentir, ele é sim muito bravo com todos, menos conosco, é claro. Mas quando estamos com amigos, ele percebe e os tolera numa boa, um cão sábio e controlado. Não fico o expondo em todos lugares, mas pelo apelido dado no bairro vcs podem imaginar o q pensam dele.... e cá entre nós, quem tem cachorros grandes, de raças agressivas sabem bem que são uns bebêzões muito espertalhões, e como sempre digo adestramento, educação, amor e responsabilidade são essenciais para quem deseja ter uma animal de grande porte.
Afinal nós, os donos, somos os responsáveis por eles, em qualquer situação.
O Barak, black lab, este é o que mais sofre por ser preto. Mesmo a gente explicando que ele é labrador, as pessoas ficam com os "dois pés atrás". Na praia então, de longe pensam que é um rott, e ficam xingando à distância.... paciência, mas quem tá perdendo são eles, os ignorantes....
Na verdade é o que sempre falo(Grosseiramente mesmo), mas na verdade ainda bem que este tipo de gente fica longe, gente pequena. Retruco ás vezes, que não se preocupem pq meus cães não "comem carne de segunda", que não passo ali pq tenho medo q eles contaminem meus cachorros(sim pq até isso tive q ouvir deles).... mas é que ignorância cansa e pega!
O post a seguir fala disso, do estigma de cães pretos.
bjkss
Cecília

Rolling Dog Ranch...







Queridas(os), leiam com carinho esta notícia da "The Bark", sobre o rancho e sobre a premiação. Confesso que minha tradução é sofrível, que usei sim o google ferramenta de tradução, enfim leiam que não ficou tão ruim assim.

Link para texto original:
http://www.thebark.com/content/big-sky-humanitarians

Link do rancho:
http://www.rollingdogranch.org/
Link do video do http://www.youtube.com/rollingdogranch

"Rolling Dog Ranch Animal Sanctuary homenageado pela ASPCA.
Rebecca Wallick 20 de outubro de 2009
Estou incrivelmente animada para compartilhar esse material sobre o Rolling Dog Ranch Animal, Santuário de Ovando, Mont. Recebeu da ASPCA o prêmio Henry Bergh Award 2009. É um dos sete prêmios humanitário concedido anualmente pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais, e representa uma mensagem enorme para todos, fora para o casal que dedica cada dia de suas vidas e as suas energias ao santuário fornecendo para cerca de 70 cães com deficiência, gatos e cavalos metade deles cego.

A primeira vez que o santuário de Steve Smith e Alayne Marker, equipe de marido / esposa que criou e opera Rolling Dog Ranch, saiu na edição de Nov/Dez 2006. Desde então, tenho tido o privilégio de visitar o santuário várias vezes. Eu posso atestar a compaixão surpreendente do casal e dedicação aos animais com deficiência, a sua unidade para realizar a sua missão de proporcionar uma vida plena e feliz para os animais descartados que a maioria considera inútil e serem amados. Steve e Alayne seriam os primeiros a apontar que o amor incondicional devolvido pelos animais que se importam com eles mil vezes paga tudo. Quando estou lá, trabalhando duro para ajudar de qualquer maneira eu posso, eu sou muito feliz, se é a limpeza das baias ou brincar com os cães. É realmente um lugar especial.


"Esta exposição é maravilhoso para os animais, uma forma de fortalecer a voz de todos os animais com deficiência", Alayne disse, quando eu o chamei para felicitá-la. "Eles têm esse direito a uma vida boa. Para aqueles indivíduos que nos nomeou, e decidiu reconhecer-nos, desta forma, estamos muito gratos ".

Quando o telefone tocou e veio a notícia da ASPCA na semana passada, "foi uma surpresa total, o que torna mais divertido e estupendo, porque não tínhamos idéia de que estávamos mesmo sendo considerados", disse Alayne. "É uma grande honra!" disse muito humilde.

Alayne vai viajar para Nova York para receber o prêmio em um almoço no dia 29 de outubro. Steve vai ficar para trás, alimentando os animais e limpando toda a sujeira.

Entretanto, o Rolling Dog Ranch está atualmente em primeiro lugar em uma votação em concurso sobre (http://www.theanimalrescue.com) Shelter Challenge.
Visite a Rolling Dog Ranch blog para ver como seu voto pode fazer uma grande diferença.
E quando você estiver lá, o prazer em ler as histórias é reconfortante e inspirador, através dos animais na fazenda. Talvez você até mesmo ser inspirado a fazer uma doação."

Paraíso Existe Sim!!!






Olá, estava eu pesquisando santuários de animais domésticos no mundo, fui parar mais uma vez nos EUA e encontrei o paraíso, na verdade um dos sonhos que tenho na vida. Pois é, um santuário para animais deficientes, cegos, especiais, são cachorros, gatos e cavalos.
Site: http://www.rollingdogranch.org
O site é bacana, inclusive as imagens são todas de lá.
Consegui uma informação recente na "The Bark" muito legal, o santuário do casal Alayne e Steve foi um dos 07 premiados pela ASPCA.
Que bacana! Com certeza eles merecem.
bjkss
Cecília

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"The Bark, Dog is my co-pilot"


Queridas(os), sabem aquela revista completa e maravilhosa sobre cachorros?
Boa mesmo, sobre comportamento canino, história, cultura, relação homem-animal??
Não, né... Pq aqui no Brasil só contamos com uma revista sobre cães, e assim mesmo bastante limitada e voltada para questões raciais e afins.
Pois é, esta revista que citei no título é maravilhosa, já a leio faz tempo pela internet, não é a mesma coisa que ter o exemplar em mãos, mas já é um alívio saber que existe uma revista assim.
Têm outras revistas neste segmento de cachorros muito legais, mas ainda fico com a "The Bark", dá pra assinar direto, basta ter o cartões de crédito aceitos por eles.... tô tentando não ceder a tentação...
Enfim, entrem no site e leiam, tenho certeza q vcs adorarão!

Site: http://www.thebark.com

Outras revista muito bacanas:

Modern Dog: http://www.moderndogmagazine.com

DogFancy: http://magazine-directory.com/Dog-Fancy

Todos sites são muito legais, dispões bastante material das edições passadas.

bjk Cecília

PS: Imagem da edição de Set/Out de 2009 da revista "The Bark".

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Outro tipo de tragédia...



Olá, quanto tempo, né?
Bom, todos sabem que adotei o Mano faz tempo, mas ele era independente.
Explico: Ele era aquele cachorrinho da rua que todos cuidavam, ele andava sozinho e sabia atravessar ruas, depois que eu o assumi e passei a ser responsável por ele, passei a não deixá-lo sair sozinho, somente na guia, ganhou canil, casinha etc. Virou um cachorrinho de família, deixou a "malandragem" de lado...
É aí que entra a outra história...
Tenho uma vizinha muito querida, a Marliza, que possui 2 lindos Chow-Chows, é uma super mãe de cachorros, ajuda outros pets e então percebi que junto deles tinha um novo integrante... um linguicinha muito fofo... então ela me contou toda história dele, resolvi ajudar a encontrar seu dono...
História do fofo: "Encontramos próximo da Barão do Cerro Largo (Bairro: Menino Deus, POA/RS), este linguicinha preto com peito e focinho bege, estava de coleira de couro marrom, perdido e desorientado.
Sua Dinda Marliza que possui 2 machos (da raça Chow-Chow, não pensou duas vezes e o levou pra casa. Ele está muito bem com ela, super bem tratado, só dorme no sofá e é super carinhoso com todos.
Será sua Dinda Marliza que definirá o futuro dele. Já existem candidatos(as) bem legais, que querem adotá-lo, mas ainda temos esperanças de encontrar seu dono, apesar de acharmos que foi mesmo abandonado.
Tudo que podíamos fazer para encontrar seu dono, fizemos e ainda nada.
Por favor nos ajudem na divulgação das fotos dele, de repente encontramos seu dono, pq não gostaríamos mesmo de ter de colocá-lo para adoção".
É isso mesmo, conversamos e concluimos que pela doçura dele, pelo seu comportamento delicado dentro do apto ele era de alguém que possivelmente não o quis mais....
Queridos, ele é um fofo, hoje os encontrei no elevador ele veio até mim e pediu carinho, uma fofura só, as cores dele lembram um doce de leite, é isso que ele é, um docinho.
Como alguém "perde" um cachorrinho e não o procura?? Sim, pq colocamos desde cartazes nas ruas, pets, salões, mercados até anúncios em sites específicos, fora os emails entre amigos que vão se propagando na rede.
A Marliza esta super ligada a ele, mas já possui dois machos, teme pelas brigas e pelas diferenças de idade, raça etc.
Ela esta fazendo e muito bem a parte dela cuidando com muito amor dele, mas e vocês o que fazem?
Não falarei de mim, mas faço sim minha parte neste mundo terrível do abandono de pets, abandonar um animal indefeso é crime. Não só pelo fato jurídico, mas pelo fato humano e espiritual.
Esperamos muito encontrar seu dono, no caso dele ter se perdido, fugido, roubado, e etc... Sim, lembrem-se que meu Remo foi sequestrado... é possível mesmo.
Mas para mim o que importa é vê-lo feliz e hoje eu sei que está muito feliz com a Marliza e sua nova família! O ontem já passou e o amanhã dele tem que ser muito melhor!
Pensem nisso, vocês podem mudar vidas!
bjkss
Cecília

domingo, 18 de outubro de 2009

Ajuda aos pets nas grandes tragédias...


Queridos(as) este é o texto antguinho que encontrei e adorei.
bjk Cecília

Ajuda ao melhor amigo
O socorro a animais nas grandes tragédias, como furacões ou terremotos, já mobiliza exércitos de voluntários
Por Marcelo Bortoloti
Revista Veja - 03/10/2007
As grandes tragédias naturais costumam mobilizar exércitos de voluntários em socorro às vítimas. São agentes de resgate que vasculham os escombros atrás de sobreviventes, médicos que fazem cirurgias de emergência nos feridos e pessoas que se encarregam apenas da distribuição de água e comida.
Mais recentemente, um aspecto igualmente importante nessas operações passou a merecer atenção: o auxílio aos animais. Há pelo menos uma dezena de ONGs que se dedicam a fazer pelos bichos o que a Cruz Vermelha e a Organização das Nações Unidas fazem pelas pessoas.
No Peru, após o terremoto que destruiu 32 mil casas e matou 500 pessoas, em agosto, foram salvos 965 cachorros, 82 gatos e dois macacos. Na Jamaica, depois da passagem do furacão Dean, na mesma ocasião, 25 voluntários participaram do resgate aos bichos, operação que consumiu 70 mil dólares. Um trabalho como esse envolve cirurgias de emergência e distribuição de medicamentos.
Animais de estimação, como cães e gatos, também são recolhidos nas ruas e levados para abrigos até que seus donos apareçam. Tudo muito semelhante ao que é feito para os humanos. O socorro aos animais, sempre realizado de forma precária, ganhou força após a imensa comoção no episódio do furacão Katrina, nos Estados Unidos, em 2005.
A tragédia, que matou mais de mil pessoas, foi também a que causou o maior número de vítimas entre os bichos, com cerca de 100 mil espécimes mortos. Cães ficaram ilhados nos pontos mais altos da cidade, cercados pela água suja, sem comer nem beber durante dias.
Em qualquer centro urbano, é enorme a concentração de animais domésticos, mas nada se compara aos Estados Unidos, onde 63% das residências têm algum tipo de bicho de estimação.
"O mais triste é que muitos sobrevivem ao evento, mas morrem algum tempo depois por falta de curativos, fome ou doença", disse a VEJA Gerardo Huertas, diretor para a América Latina da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), entidade que é financiada por mais de 500 mil doadores. Até o Katrina, a WSPA, da Inglaterra, era uma das poucas instituições que prestavam socorro aos animais.
Desde então, elas se espalharam pelo mundo. Nos Estados Unidos, a PetSmart Charities é uma das mais bem preparadas, com seis caminhões apenas para retirar os animais do local do desastre e levá-los a um ponto seguro.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude/conteudo_254231.shtml
Site: http://petsmartcharities.org/
Fonte foto: http://www.illinoisphoto.com/

sábado, 17 de outubro de 2009

Tsunami em Samoa!


Pessoas se mobilizam para salvar animais vítimas do tsunami em Samoa
Por Karina Ramos,

Uma tartaruga foi encontrada completamente desorientada, embaixo de uma casa, depois do tsunami.
Depois que a população de Samoa foi atingida pelo tsunami que exterminou centenas de vidas, trabalhadores pelo bem-estar animal se apressaram para ajudar animais desabrigados pela calamidade.
Assim que o tsunami surgiu, escombros foram varridos para o litoral da ilha, juntamente com animais marinhos.
Mas muitos animais não tiveram a mesma sorte da tartaruga.
Acredita-se que muitos animais de estimação e gado tenham morrido em decorrência das ondas mortais ou como consequência, já que tutores não puderam procurar por eles.
Cães famintos foram vistos perambulando pelas praias e pelo entulho, à procura de comida e água.
O veterinário da Sociedade Protetora de Samoa, Skye Tyrner disse que grupos de bem-estar animal estavam se revezando, alimentando os animais que encontravam.
Ele também declarou: " Do que pudemos reunir, a maioria do gado, as galinhas e os porcos não conseguiram sobreviver. Essa família criava algumas galinhas e porcos, que sobreviveram, mas não temos visto muitos destes. De modo geral, apenas cães sobreviveram, embora muitos deles parecessem não ter casa, podendo ter sido abandonados, perdidos, seus tutores podem ter iso embora, perdidos no tsunami."
Como um alívio, os donativos começam a chegar para as pessoas - e os animais também não foram esquecidos como vítimas do tsunami.


Fonte: ANDA/ New Tang Dynasty Television.

Fonte foto: John Selkirk/ http://www.stuff.co.nz/
WSPA: http://www.wspa-international.org/
WSPA Brasil: http://www.wspabrasil.org/

Desastres Naturais e os animais...


Queridos(as), tudo bem?
Resolvi comentar hoje sobre os desastres naturais que estão ocorrendo no mundo, encontrei um texto muito bacana, antigo pós furacão Katrina que ocorreu em 2005.
Outro post sobre tsunamis que ocorreram e especificamente o último em Samoa.
Pensei também muitos nos desastres naturais que ocorreram aqui no Brasil, no RS, em SC e outros estados, penso que será algo recorrente no mundo. Então...
Devemos nos mobilizar para salvar não somente as pessoas(o que já é bastante difícil), mas tb os animais que ficam desnorteados, perdidos, com frio, fome, sede e muito machucados.
O que fazer? Como fazer?
Então vamos usar o exemplo daqueles que entendem do assunto!
Espero que reflitam e que de alguma maneira a gente possa ajudar estes pobres animais.
bjksss
Cecília
Fonte foto: furacão Katrina, Getty Images

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mais fotos do Remo...











Vejam a doçura do Remo!

Remo, meu Rottweiler que se foi...




Olá Queridos(as), faz tempo né?
Enfim ando muito ocupada mesmo, então agora deu uma tranquilizada e consegui postar hj um assunto que ainda dói muito.
Não sei como é para os outros pais de peludos, mas para mim falar de um super cachorro que se foi.... vai fazer 2 anos agora e ainda é muito difícil. Já perdi amigos, familiares pessoas queridas mesmo e em praticamente todas compreendi e aceitei bem o processo da perda. Claro que nunca é fácil, nem instantâneo mas sabemos que algo que vai sim nos acompanhar.
Depois que fiz a postagem sobre o Barão, meu boxer e 1º cachorro, senti que devia falar sobre o Remo.
Lá vai...
Quando dei o Tyson de presente para minha mãe, meu pai ficou se sentindo enciumado e "inventou" que queria ter um grande cachorro no escritório da obra(sim, temos uma incorporadora e construtora, passamos mto tempo em obras...), que seria dele, que cuidaria da obra fazendo a guarda!!
Então encontrou um anúncio na serra gaúcha sobre rottweilers gigantes, lá foi ele buscar o bebê. Os pais eram enormes tinham na faixa de 70 a 80 quilos, sério eram ursos e não rottweilers.... então ele pegou o menorzinho, o Remo.
Na primeira noite aqui em casa, chorou mto tadinho era mto pequeno, não podíamos tb mimá-lo pq ele seria de guarda e numa obra imensa, o q me deixou mto triste.... com peninha dele, mas meu pai sempre mto rígido não permitia mtos mimos com ele(eu burlava sempre, mas tb pensava não posso me apegar tanto, afinal ele terá uma função, eu não poderei estar sempre presente, não vou deixá-lo com a sensação de esperar por mim e nada, na época eu trabalhava com mtas obras)....
Lá foi o Reminho para uma imensa obra, tinha casinha, potinhos, cercadinhos, brinquedinhos mas ele era um bebê e ficaria sozinho! Passava o dia conosco, na hora de irmos embora o colocávamos na Canil dele eu chorava e ele tb..... faz parte do meu show.... enfim assim ele foi sendo criado!
Sempre feliz, crescia mto até q uma dia tivemos que ir pra praia com rapidez, o deixamos aos cuidados de uma amigo.... tudo ia bem, até sabermos q ele havia sido sequestrado, é verdade sequestrado.
Um cara pulou as grades de 2 mts e o levou.... resumo espalhamos cartazes com fotos e recompensa, apareceram mtos cachorros, mtos mesmo de diversas raças, tamanhos e cores...seria cômico senão fosse trágico, até q uma senhora num mercadinho me deu a esperança, ela disse q tinha um carroceiro q andava com um bebê rott, q ele dizia ter encontrado na rua(Impossível), mas tudo bem... Ele dizia q o pegou, mas ficou sabendo q era "roitivailer" e q comeria mto e ele não poderia arcar, tava querendo vender..... então este imbecil nos contatou e queria saber se tinha tal recompensa...... falei q sim, mas q precisava ser logo. Ele apareceu na maior cara de pau com o Remo, embaixo do braço, sim era ele!! Então meu pai "comprou" de novo o Remo, e obviamente depois disse para o cara q sabia q um filhote não conseguiria escalar uma grade com barras verticais de 2 mts.... ele compreendendo a situação nunca mais foi visto no bairro. Ainda bem, até pq ver meu pai bravo não é a melhor das experiências.....ele é enorme!!
Aí q entra o famoso Mano, ele era o vira-latinha da rua, pai de mtas ninhadas do bairro e padrasto do Remo, sim ele resolveu cuidar do Remo... não se sabe pq, ele foi entrando na obra, visitando foi ficando, até q não deixei ele sair mais, o Remo ficou 6 X maior q ele, e continuava a parceria entre ambos!!!
Bom, assim o Remo foi sendo criado, cresceu, ficou enorme e lindo!
E mto doce, e isso me intrigava... pq ele sendo um rott, q foi criado para ser bravo, criado só ele era puro amor. Cativava todos. Remo teve treinamento completo de adestramento básico, completo e guarda. Inclusive ficou meses de treinamento no CGA, era difícil pois ficava longe de nós, só o visitávamos nos finais de semana. depois da perda do Remo, nossos cães passaram a ser treinados no local que vivem, ou seja, junto a nós. Não por algum problema, mas pq não sabemos o dia de amanhã, se soubéssemos que iríamos perdê-lo tão cedo, teriamos ficados mto mais tempo jto dele. Coisas q aprendemos com a vida.... com a dor.
O Remo estava ao nosso lado qdo passamos por diversas situações complicadas, nesta obra tivemos diversas mudanças na empresa, e ele acompanhava tdo de perto, nos dava apoio mesmo. Ficava sozinho lá e nunca fomos assaltados, o que era ótimo pq todas as obras do bairro eram assaltadas constantemente. Tive meus maus momentos e ele sempre tava encostado em mim, um companheiro no canteiro de obras.
Enfim um anjo!
Até que cruzou, teve a ninhada da onde veio a Elektra, ele pacientemente aguentava a turminha. Parecia feliz, tinha companhia. Todos foram indo até q ficou na obra ele, a Elektra e o Mano.
Tava indo tdo bem, estávamos desligando daqueles momentos malucos que os filhotes são os astros principais.... a Elektra tava com uns 5 meses qdo ele começou a se distanciar, ficar quietinho.... comer pouco... notamos que algo não tava bem....
Por sorte resolvi castrar a Elektra, q estava super bem, então a Vet. Izamara fez os exames fez tb para erliquiose e deu positivo, ou seja, tive que fazer todo o tratamento de 21 dias com Doxiciclina e esperar para fazer novamente o mesmo exame e este dar negativo. Pq não é possível operá-la com tal doença. pois causa hemorragia intensa.... então deu tudo certo, a tratamos e fizemos a cirurgia.
Foi neste momento que percebi q o Remo poderia estar com a doença.... sintomas não eram claros, mas o tratamos tb ele melhorou, foi tratado por outra veterinária que não solicitou alguns exames, fez outro tratamento e nos garantiu q ele tava curado..... mas não tava....
Foi então q a saga começou.... e ele acabou sendo tratado pela Vet. Izamara(como sempre digo e repito, a bomba explodiu nas mãos dela, ela pegou o Remo mto debilitado mesmo e fez mais do q podia)... recebemos uma ligação da obra, um pedreiro q o adorava o viu tendo uma "convulsão", ai o pegamos e o levamos pra Vet. Izamara.
Pois é, acontece que achávamos q ele tava curado e ele para nos agradar "fingia" estar bem, isto mesmo, "fingia" estar bem... qdo os exames diziam q ele estava mto mal mesmo..... mtas dores, todas taxas estavam péssimas, deu erliquiose, babesia, anemia profunda, ascite etc... TUDO FOI FEITO, 2 transfusões, remédios, soros e mto carinho da equipe da Pet Shop Bicho Papão, ele já havia sido internado no Mundo Animal, q tb é excelente, mas na reta final ele ficou com o pessoal do Bicho Papão. Foi uma luta cruel, ele pesava 62 quilos e tava com 40 quilos, tava definhando, era pra ter durado 1 semana no máximo, mas durou 3, fazendo com q todos acreditassem na sua recuperação.....
Numa sexta a tardinha fui visitá-lo e fiquei até as 21 hrs(mto além do permitido), fiquei com ele no meu colo, fiz carinhos, conversei mto com ele, até q ele deu um super suspiro, dormiu e pra mim foi ali q ele começou a se desligar da gente, até q no sábado 7:30 da manhã eu estava levando a Elektra pra doar sangue pra ele e vejo a Veterinária chegando pra falar comigo.... ou seja, ele não havia suportado e tinha partido.... foi terrível, fui lá me despedir do meu Guardião.... q coisa horrível, eles estava deitadinho de lado... "descansando"... e asim ele se foi!
Foi então que comecei a estudar mto sobre doenças em cachorros, foi tb q aprendi q a gente tem q manter pertinho quem a gente gosta, q a gente tem mesmo q fazer carinho, dar amor pq a vida é curta!
Desde então resolvir escancarar meu amor pelos meus cachorros e por todos animais!
Remo me deixou este legado, que a gente tem q amar sempre, manter os cachorros perto e sendo mto acarinhados!
Ufa, desculpem o desabafo mas agora consegui escrever sobre ele!
Obrigada Remo, por ter existido e por ter me deixado a Elektra( q ontem fez 3 anos),
bjkss Cecília

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

4 de outubro, Dia Mundial dos Animais!!

Gente tá chegando o dia 4 de outubro, data que comemoramos o Dia Mundial dos Animais e obviamente de seu santinho Protetor São Francisco de Assis.
Portanto façam a diferença, ajudem, façam doações, adotem, rezem e abracem seus bichinhos.

Declaração Universal dos Direitos dos Animais:
Artigo 1º Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.
Artigo 2º a) Cada animal tem direito ao respeito; b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais; c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem.
Artigo 3º a) Nenhum animal será submetido a maus tratos e a atos cruéis; b) Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor ou angústia.
Artigo 4º a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo e aquático, e tem o direito de reproduzir-se; b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º a) Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie; b) Toda a modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.
Artigo 6º a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural; b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
Artigo 7º Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade do trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.
Artigo 8º a) A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra; b) As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.
Artigo 9º Nenhum animal deve ser criado para servir de alimentação, ser nutrido, alojado, transportado e abatido, quando, para isso, tenha que passar por ansiedade ou dor.
Artigo 10º Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal. Artigo 11º O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.
Artigo 12º a) Cada ato que leve à morte um grande número de animais selvagens é genocídio, ou seja, um delito contra a espécie; b) O aniquilamento e a destruição do meio ambiente natural levam ao genocídio.
Artigo 13º a) O animal morto deve ser tratado com respeito; b) As cenas de violência de que os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos dos animais.
Artigo 14º a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo; b) Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos dos homens.

"Oração de São Francisco de Assis
Senhor,
fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;
compreender,
que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna."

Feliz Dia Mundial dos Animais. Façam a diferença, comemorem!
bjkss Cecília

Cachorros e bebês humanos...


Queridos, tudo bem?

Estava lendo o Blog da Ana Corina http://www.maedecachorro.blogspot.com/ e li o post sobre gravidez da mãe humana e a relação com seu cachorro..... achei excelente o texto.

Não consigo mesmo compreender histórias sobre casais que antes mesmo do bebê nascer se desfazem do seu pet! Ainda não tive filhos humanos, mas não descartaria facilmente um filho peludo meu. Lutaria por ele, ensinaria e tenho certeza que ele compreenderia.

Isto que a matéria descreve, que é sim possível. Que pode não ser fácil, mas tb não é impossível não!!!

Então esta bela parceria bebê/ cachorro me fez lembrar diversas histórias maravilhosas de amigos, da minha família e de conhecidos. Sinceramente não lembro de nenhuma história ruim sobre tal relação, aliás crianças e cachorros são perfeitos parceiros, pois ambos sabem o que é o amor puro, sem maldades, sem fofocas e sem interesse.

Lembro de uma história minha quando bebê....

Meu primeiro cão foi um boxer lindo, forte, peito branco e corpo cor de caramelo avermelhada... lindo, seu nome Barão! Foi o filho único dos meus pais, antes de eu chegar, sou primogênita. Lentamente foram mostrando as mudanças na casa, na barriga da minha mãe etc.... Como ele era enorme, todos achavam que ele comeria o bebê no instante do encontro deles...... só que isto nunca ocorreu, muito pelo contrário, foi amor à primeira vista!! Meus álbuns de bebê até meus 5 anos ele estava sempre ao meu lado, SEMPRE!

Me guardava direto, inclusive me defendia na hora que meu pai(pai e líder dele, até então...) resolvia me xingar...... sim eu era uma peste terrível.... e adivinha quem me defendia?? O Barão, é claro. Até que um dia, alguém o envenenou e ele se foi..... eu só fiquei sabendo da verdade anos depois, pois naquela época tínhamos nos mudado para um apto, e me falaram que ele estava num belo canil na empresa que meu pai trabalhava, o que era verdade, pois durante o dia ele passava direto com meu pai e comigo..... e foi lá justamente que algum infeliz o envenenou por raiva, vingança ou sei lá. Para mim ele estava numa fazenda, livre e feliz!!

Prefiro lembrar dele lindo, como numa foto em que estou com meses, numa colcha enorme no pátio da casa dos meus avós e ele ao meu lado, me cuidando!

Logo postarei esta foto..... antiguinha....


bjkss Cecília
Fonte da Foto: http://www.tocadosbichos.vet.br/fotos/Boxer.jpg (NÃO É O MEU BARÃO, MAS É MUITO PARECIDO).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...