segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Outro tipo de tragédia...



Olá, quanto tempo, né?
Bom, todos sabem que adotei o Mano faz tempo, mas ele era independente.
Explico: Ele era aquele cachorrinho da rua que todos cuidavam, ele andava sozinho e sabia atravessar ruas, depois que eu o assumi e passei a ser responsável por ele, passei a não deixá-lo sair sozinho, somente na guia, ganhou canil, casinha etc. Virou um cachorrinho de família, deixou a "malandragem" de lado...
É aí que entra a outra história...
Tenho uma vizinha muito querida, a Marliza, que possui 2 lindos Chow-Chows, é uma super mãe de cachorros, ajuda outros pets e então percebi que junto deles tinha um novo integrante... um linguicinha muito fofo... então ela me contou toda história dele, resolvi ajudar a encontrar seu dono...
História do fofo: "Encontramos próximo da Barão do Cerro Largo (Bairro: Menino Deus, POA/RS), este linguicinha preto com peito e focinho bege, estava de coleira de couro marrom, perdido e desorientado.
Sua Dinda Marliza que possui 2 machos (da raça Chow-Chow, não pensou duas vezes e o levou pra casa. Ele está muito bem com ela, super bem tratado, só dorme no sofá e é super carinhoso com todos.
Será sua Dinda Marliza que definirá o futuro dele. Já existem candidatos(as) bem legais, que querem adotá-lo, mas ainda temos esperanças de encontrar seu dono, apesar de acharmos que foi mesmo abandonado.
Tudo que podíamos fazer para encontrar seu dono, fizemos e ainda nada.
Por favor nos ajudem na divulgação das fotos dele, de repente encontramos seu dono, pq não gostaríamos mesmo de ter de colocá-lo para adoção".
É isso mesmo, conversamos e concluimos que pela doçura dele, pelo seu comportamento delicado dentro do apto ele era de alguém que possivelmente não o quis mais....
Queridos, ele é um fofo, hoje os encontrei no elevador ele veio até mim e pediu carinho, uma fofura só, as cores dele lembram um doce de leite, é isso que ele é, um docinho.
Como alguém "perde" um cachorrinho e não o procura?? Sim, pq colocamos desde cartazes nas ruas, pets, salões, mercados até anúncios em sites específicos, fora os emails entre amigos que vão se propagando na rede.
A Marliza esta super ligada a ele, mas já possui dois machos, teme pelas brigas e pelas diferenças de idade, raça etc.
Ela esta fazendo e muito bem a parte dela cuidando com muito amor dele, mas e vocês o que fazem?
Não falarei de mim, mas faço sim minha parte neste mundo terrível do abandono de pets, abandonar um animal indefeso é crime. Não só pelo fato jurídico, mas pelo fato humano e espiritual.
Esperamos muito encontrar seu dono, no caso dele ter se perdido, fugido, roubado, e etc... Sim, lembrem-se que meu Remo foi sequestrado... é possível mesmo.
Mas para mim o que importa é vê-lo feliz e hoje eu sei que está muito feliz com a Marliza e sua nova família! O ontem já passou e o amanhã dele tem que ser muito melhor!
Pensem nisso, vocês podem mudar vidas!
bjkss
Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...