quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cão cego e seu cão-guia encontram um novo lar no Reino Unido


Casal foi resgatado da rua por um centro de animais.'Ele depende totalmente dela o tempo todo', afirmou Cherie Cootes.
Um cachorro cego no Reino Unido conta com seu próprio cão-guia. O animal da raça border collie chamado "Clyde" confia em sua parceira e companheira "Bonnie" para orientá-lo, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
A cadela "Bonnie" orienta seu colega durante passeios ou mesmo quando ele precisa comer ou beber água. Quando eles estão juntos, "Clyde" parece um cão normal, plenamente capaz. O inseparável casal foi resgatado da rua há algumas semanas. O centro de proteção e cuidados de animais procuravam uma nova casa para eles, e encontrou... Segundo Cherie Cootes, de 40 anos, que trabalha no centro de resgate de cães "Meadow Green”, em Londres (Reino Unido), "Clyde" ficaria perdido sem "Bonnie" e, por isso, eles precisavam ser adotados juntos. "Ele depende totalmente dela o tempo todo. Quando caminha, ela tende a parar para ter certeza que ele está lá. Ela enxerga por ele", afirmou Cherie, destacando que não existe a menor possibilidade deles serem adotados separadamente.
Enfim um lar...
Bonnie e Clyde serão cuidados por um tratador experiente.
O cão cego Clyde e sua guia, Bonnie, arranjaram um novo lar no Reino Unido, segundo os tabloides britânicos.
Eles vão morar com um experiente cuidador de cachorros, segundo Cherie Cootes, que trabalha no centro de resgate de cães "Meadow Green”, em Londres. Os dois border collies, que foram encontrados na rua, estavam provisoriamente no centro.
Fontes: Daily Mail e G1.
Meu comentário:
Ufa, mais um final feliz!
E com certeza foi a forma que este casal encontrou de conviver com o problema dele, com certeza o cuidador aos poucos fará a "separação" deles, dessensibilizando "Clyde" para que ele possa ter autonomia. Mas com sua companheira por perto, é claro!
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...